Marcadores:

Chega aos EUA o avião com médico norte-americano infectado pelo ebola

Por Cida → quarta-feira, 6 de agosto de 2014

             O primeiro dos dois agentes norte-americanos infectados com o vírus mortal Ebola na Libéria chegou nos Estados Unidos neste sábado, onde será tratado em um hospital em Atlanta.
Um avião fretado com o doutor Kent Brantly pousou na Base Aérea Dobbins, em Marietta, na Georgia, pouco antes do meio-dia local, afirmou um porta-voz da base.
Brantly foi transferido para uma ambulância para ser levado ao Hospital da Universidade de Emory. Ele será tratado em uma unidade isolada e especialmente equipada, disse o porta-voz, tenente-coronel James Wilson.
Brantly trabalha para a organização cristã Samaritan's Purse. A segunda integrante da entidade, a missionária Nancy Writebol, deverá ser transportada em um voo mais tarde, já que o avião está equipado apenas para levar um paciente por vez.
Brantly e Writebol estavam ajudando vítimas do pior surto de Ebola na África Ocidental quando contraíram a doença. Desde fevereiro, mais de 700 pessoas já morreram na região. Apesar da preocupação entre alguns nos Estados Unidos sobre a transferência ao país de pacientes infectados com o vírus Ebola, as autoridades de saúde disseram que levar os agentes humanitários aos EUA não colocará a população em risco.
              A unidade hospitalar, montada com ajuda do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, é uma de apenas quatro no país capacitada para lidar com esses casos. A instalação está separada fisicamente das outras áreas de pacientes, proporcionando um elevado grau de isolamento clínico. 
x

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Chega aos EUA o avião com médico norte-americano infectado pelo ebola "