Marcadores:

Vacina conjugada meningocócica

Por Cida → sábado, 16 de outubro de 2010
       No mês de setembro deu entrada no calendário nacional de imunizações a vacina conjugada meningocócica c.
       A vacina contra meningite menigocócica iniciou-se no mês de setembro nos postos de saúde SUS( sistema unificado de saúde). Neste primeiro momento ela será administrada às crianças na faixa etária de 12 a 23 meses.
      No mês de novembro ela será administrada também às crianças menores de 1 ano. Fique atento à idade e números de doses, pois de acordo com cada faixa etária serão administrados uma ou mais doses da vacina e reforço. Vejamos:

Idade em meses                           Número de doses                                        Reforço
3 - 5                                             2 doses com intervalo                               12 meses 
5 - 7                                                           de                                          ( intervalo mínimo
7 - 9                                                      2 meses                                           60 dias da
8 - 10                                                                                                           última dose )
9 - 11                                                                            
Idade em meses                          Número de doses                                       Reforço
10 meses                                        1 dose                                                      12 meses
11 meses
Idade em meses                            Número de doses                                      Reforço 
12 a 23 meses                                    dose única                                             Não há

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

3 comentários to ''Vacina conjugada meningocócica"

ADD COMMENT
  1. meu filho tem 9 meses hoje,perdi a carterinha de vacina dele,e no posto só consta que ele tomou uma dose, mais acho que ele tomou ja duas doses de meningo!minha duvida é quais consequencias terá se aplicar uma dose a mais?fora o reforço que ele só vai tomar depois de um ano! desde de já agradeço pelo espaço e atenção,agradeço se poder mandar pro meu e-mail alem de postar!

    ResponderExcluir
  2. Renattosales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Vacina não registrada é vacina não tomada".Portanto se não há nem na carteira de seu filho nem no registro(espelho) que fica na sala de vacina,ele deverá tomar a segunda dose da vacina meningocócica para assim garantir a proteção contra a mesma.

    ResponderExcluir