Marcadores:

Esquema de Hepatite B

Por Cida → quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Esquema de Hepatite B em situações especiais:

- Recém-nascidos de mães HbsAg+: O esquema é de 3 doses. A aplicação da vacina é fundamental, o mais precocemente possível, idealmente nas primeiras horas de vida. Nestes casos também é necessário a aplicação de imunoglobulina humana anti-hepatite B.
- Prematuros (menos de 33 semanas) ou baixo peso (menos de 2000g): Quando a primeira dose for feita ao nascer (nas primeiras 24 horas de vida) recomenda-se o esquema de 0, 1, 2 e 6 meses. Se a primeira dose for administrada com mais de quatro semanas de idade, o esquema a ser adotado é o habitual de três doses (ex. 1, 2 e 6 meses de idade).
- Hemofílico e Talassemico: O esquema é o habitual (0, 1 e 6 meses) com volume de acordo com a faixa etária.
- Renal crônico: Esquema vacinal de 0, 1, 2, 12 meses.
  Dose: - Menor de 20 anos administrar 1,0 ml (20 mcg)
            - Idade igual ou maior de 20 anos: administrar 2,0 ml (40mcg).
   Realizar sorologia pelo menos uma vez a cada 12 meses e aplicar uma dose de reforço quando a concentração for menor que 10mUI. Registrar os reforços como 4ª dose.
- Infectados pelo vírus HIV: O esquema é 0, 1, 2, 6 e 12 meses. Dose dobrada, igual ao renal crônico.
- RN de mães infectadas pelo HIV: Iniciar esquema ao nascer (0, 1 e 6) com dose de rotina de 0,5 ml, se o diagnóstico de infecção for confirmado, as doses subsequentes serão aplicadas com 1,0 ml (20mcg). Caso o esquema já tenha sido completado com três doses, aplicar a 4ª dose de 6 a 12 meses após a 3ª dose.         

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Esquema de Hepatite B "