Marcadores:

Situações de emergência em sala de vacina

Por Cida → sábado, 19 de novembro de 2011

Os equipamentos da Rede de Frio podem deixar de funcionar por vários motivos, para evitar a perda dos imunobiológicos precisamos adotar algumas providências:
· Quando ocorrer interrupção no fornecimento de energia elétrica, manter o equipamento fechado e monitorar a temperatura interna. Se não houver o restabelecimento do fornecimento de energia em duas horas ou se a temperatura estiver próxima a 8ºC, providenciar a transferência dos imunobiológicos para outro equipamento ou caixa térmica com a temperatura adequada.
· O mesmo procedimento deve ser adotado em caso de falha do equipamento e neste caso, providenciar o reparo o mais rápido possível.
· No quadro de distribuição elétrica da Unidade, deve-se identificar a chave específica do circuito da Rede de Frio ou sala de vacinação e colocar um aviso em destaque “NÂO DESLIGAR”.
· Recomenda-se orientar os agentes responsáveis pela vigilância e segurança da Unidade, na identificação de problemas que possam comprometer a qualidade dos imunobiológicos, comunicando, imediatamente, ao técnico responsável, principalmente durante finais de semana e feriados. 

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Situações de emergência em sala de vacina "