Marcadores:

Limpeza e conservação da sala de vacinação

Por Cida → quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


A limpeza da sala de vacina deverá seguir as normas internas e a regulamentação para serviços de saúde. Procedimentos de limpeza especial ou uso de soluções desinfetantes não são estritamente necessários do ponto de vista do controle de infecção. A limpeza de bancadas e/ou locais de preparo dos imunobiológicos pode ser realizada com álcool etílico 70%.
Os trabalhadores que realizam a limpeza dos serviços de saúde devem ser capacitados, inicialmente e de forma continuada, quanto aos princípios de higiene pessoal, risco biológico, risco químico, sinalização, rotulagem, EPI, equipamentos de proteção coletiva (EPC) e procedimentos em situações de emergência. A comprovação da capacitação deve ser mantida no local de trabalho, à disposição da inspeção do trabalho.
Para as atividades de limpeza e conservação, cabe ao empregador, no mínimo:
· Providenciar materiais e utensílios de limpeza que preservem a integridade física do trabalhador;
· Proibir a varrição seca nas áreas internas.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Limpeza e conservação da sala de vacinação "