Browsing "Older Posts"

Meta para mulheres em idade fértil:

Mulheres em idade fértil são aquelas que estão na faixa de 12 a 49 anos. A vacinação desse grupo pode assegurar a eliminação do tétano neonatal (mal de sete dias) e o controle da síndrome da rubéola congênita, uma vez que se essas mulheres ao engravidarem estarão adequadamente protegidas.
O grupo de mulheres em idade fértil tem importância pelo fato de a vacinação da gestante apresentar poucos resultados, especialmente por ser difícil identificar as mulheres que irão engravidar ano a ano, bem como aquelas que já tomaram alguma dose da vacina contra o tétano, em gestação anterior ou nos últimos cinco anos. Soma-se a isso a baixa cobertura do pré-natal na rede de serviços. A assistência à gestante na maioria das vezes é precária e, quando ocorre, não orienta adequadamente para a vacinação. 
Marcadores:

Metas de vacinação

Por Cida → segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Vacina hepatite B (recombinante) para gestante:

A introdução da vacinação contra hepatite B no calendário nacional ocorreu em1998, com extensão para adolescentes em 2001.Avaliações das coberturas vacinais acumuladas, ao longo destes anos, indicam que 81%das crianças e jovens entre 1 e 19 anos receberam a terceira dose da vacina. Em 2011, a vacinação estará disponível para pessoas até 24 anos de idade contribuindo ainda mais para acelerar o impacto no controle da doença. No intuito de contribuir para a ampliação da cobertura vacinal e reduzir o potencial da transmissão vertical da doença e, considerando o pré-natal como excelente oportunidade de contato da mulher com o serviço de saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), recomenda, a partir de 2010, a vacinação de gestantes ainda não vacinadas, independentemente do período da gestação ou faixa etária.
Marcadores:

Vacina para gestante

Por Cida → domingo, 2 de janeiro de 2011