Marcadores:

Vacina contra Sarampo é o único meio de prevenção

Por Cida → terça-feira, 5 de outubro de 2010
Contágio- o sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, transmitida por vírus. O contágio ocorre diretamente de pessoa a pessoa e por meio de secreções expelidas ao tossir, respirar e falar.

Vacinação- O Brasil realizava a vacinação contra a doença desde a década de 60, mas com descontinuidade. Na década de 70, o sarampo matava em 5°/° dos casos. Somente a partir dos anos 90 é que a estratégia de vacinação foi reforçada e chega a 95°/° de cobertura atualmente.

Importante- vacinar todas as pessoas nascidas desde 1960 com a vacina tríplice viral( sarampo, caxumba e rubéola), todas as pessoas que saem pra fora do País, as que trabalham com turismo, taxistas, caminhoneiros, entre outros mais...Mesmo conseguindo a certificação de que o Brasil eliminou o sarampo do território, não se pode vacilar, pois o Brasil é o País que mais recebe turistas em seu meio, e basta um caso trazido em avião, navios, etc. o quanto basta. "Vacinar é o único meio de prevenção contra a doença".

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Vacina contra Sarampo é o único meio de prevenção "