Marcadores:

Esquema sequencial VIP/VOP

Por Cida → domingo, 30 de setembro de 2012


Para que possamos dar continuidade ao nosso assunto, primeiro você precisa saber o que é VIP e VOP:


  •  VIP - Vacina inativada contra polio
  •  VOP - Vacina oral contra polio
No calendário Nacional de Vacina a partir de agosto de 2012 foram introduzidas duas novas vacina: entre ela a vacina inativada contra a poliomielite.
As crianças recebem a vacina contra polio aos dois meses de idade.
Desde agosto de 2012 as crianças aos dois meses de idade recebem a primeira dose da vacina contra polio na forma inativada, isto é, na forma injetável. Aos quatro meses receberá a segunda dose da vacina também na forma inativada; somente aos seis meses na terceira dose receberá a vacina contra polio na forma oral. 
Portanto se a criança já recebeu a primeira dose da vacina na forma oral, deverá ao vir a sala de vacina receber a segunda dose na forma oral (gotinha). Começou com polio oral, continua com polio oral, se começou com forma injetável, segue o esquema sequencial; aos dois e quatro meses na forma injetável e aos seis meses na forma oral.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Esquema sequencial VIP/VOP "