Os equipamentos da Rede de Frio podem deixar de funcionar por vários motivos, para evitar a perda dos imunobiológicos precisamos adotar algumas providências:
· Quando ocorrer interrupção no fornecimento de energia elétrica, manter o equipamento fechado e monitorar a temperatura interna. Se não houver o restabelecimento do fornecimento de energia em duas horas ou se a temperatura estiver próxima a 8ºC, providenciar a transferência dos imunobiológicos para outro equipamento ou caixa térmica com a temperatura adequada.
· O mesmo procedimento deve ser adotado em caso de falha do equipamento e neste caso, providenciar o reparo o mais rápido possível.
· No quadro de distribuição elétrica da Unidade, deve-se identificar a chave específica do circuito da Rede de Frio ou sala de vacinação e colocar um aviso em destaque “NÂO DESLIGAR”.
· Recomenda-se orientar os agentes responsáveis pela vigilância e segurança da Unidade, na identificação de problemas que possam comprometer a qualidade dos imunobiológicos, comunicando, imediatamente, ao técnico responsável, principalmente durante finais de semana e feriados.
Nenhum Comentário em " Situações de emergência em sala de vacina "