Marcadores:

Contra-indicação da Vacina Tríplice Viral

Por Cida → terça-feira, 2 de novembro de 2010
É contra-indicado administrar a VACINA TRÍPLICE VIRAL em mulheres grávidas, e a gravidez deve ser evitada por um mês após a vacinação.
Não há evidências de que a vacinação tríplice viral em mulheres que estejam amamentando implique em riscos para a mulher ou para a criança.
Não se deve aplicar a vacina TRÍPLICE VIRAL à pessoa que:
· Estiver grávida. Deve-se evitar a gravidez por 30 dias após a vacinação. Entretanto, a vacinação inadvertida durante a gravidez não justifica a sua interrupção, pois não há evidências de risco de Síndrome da Rubéola Congênita associada à vacina, o risco é apenas teórico. Apesar da contra-indicação da vacinação durante a gestação, se algumas gestantes forem inadvertidamente vacinadas, recomenda-se a adoção do protocolo para acompanhamento das informações acerca do resultado das gestações.
· Apresentar doença febril aguda grave, com temperatura de 38,5°C ou mais (neste caso
recomenda-se que a vacinação seja adiada para a fase afebril (após a recuperação da doença), para evitar associação temporal de evento adverso pós-vacinal).
· Tiver tuberculose ativa não tratada.
· Apresentar distúrbio sangüíneo ou qualquer tipo de câncer que afete o sistema imunológico.
· Possuir deficiência imunológica decorrente de doença ou tratamento.
· Estiver tomando medicamentos imunossupressores (outros além daqueles para reposição de
corticosteróides).
Nessa última situação, a avaliação médica deverá verifi car da pertinência ou não da vacinação três meses após o final do tratamento com imunossupressores.
Procure sempre um Posto de Vacinação para mais orientações.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

4 comentários to ''Contra-indicação da Vacina Tríplice Viral"

ADD COMMENT
  1. a enfermeira aplicou na minha esposa uma triplice viral equivocadamente ela estava com 4 meses de gestação, gostaria de saber mais detalhe sobre esse problema pois estou muito preocupado meu e-mail é sinvalljuniorm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá eu já dei caxumba e sarampo, neste caso eu posso tomar a triplice viral. Ou existe uma vacina so para rubeola?
    aguardo resposta meu e-mail é maytobem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite estou gravida de 6 semanas aproximadamente tomei a vacina triplice viral na semana passada gostaria de sa er se o meu bebe corre algum risco pq eu ainda nao sabia que estava gravida. Obrigada. Email carlalgraca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Posso tomar a tríplice viral enquanto amamento e o meu filho tbm pode tomar. Tenho dúvidas quanto a isso!!

    ResponderExcluir