Marcadores:

Campanha de combate as Hepatites virais

Por Cida → terça-feira, 26 de julho de 2011


As hepatites virais são doenças graves. Muitas pessoas desconhecem a doença e suas formas de transmissão mesmo quando estão vivendo em um ambiente propício à contaminação. Com isso, muitas vezes estas doenças são diagnosticadas tardiamente, dificultando o tratamento.Para aumentar o acesso da sociedade às formas de prevenção dessas doenças, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais lança uma campanha voltada para a população geral. Com o tema “você não sabe mas pode ter pego hepatite assim”, essa campanha foi criada para orientar a população sobre as formas de contagio e como se prevenir destas doenças.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Um comentário to ''Campanha de combate as Hepatites virais"

ADD COMMENT
  1. A melhor prevenção é a informação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis às hepatites virais e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar o site do Ministério da Saúde. Lá, você encontra informações e ajuda a conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção da Hepatite e DSTs, inclusive a Aids. Divulgue: www.aids.gov.br
    Veja o vídeo sobre a Hepatite: http://bit.ly/oE4kzu
    Perguntas sobre saúde aqui: http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Dúvidas no Orkut? Acesse: http://bit.ly/qp8nJ0
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir