Marcadores:

Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Por Cida → sábado, 8 de junho de 2013
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou neste sábado (8) e vai até o dia 21 de junho em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A previsão do Ministério da Saúde é que 12,2 milhões de crianças sejam vacinadas. A meta equivale a 95% do público-alvo, que é de 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade.
No ano passado, foram vacinadas mais de 14 milhões de crianças nessa faixa etária.
Cerca de 115 mil postos de saúde estarão abertos pelo país a partir deste sábado. Mais de 350 mil pessoas vão estar envolvidas na campanha, que distribuirá 19,4 milhões de doses da vacina oral.
Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões na campanha, dos quais R$ 13,7 milhões foram destinados para a aquisição das doses.
Neste ano, assim como em 2012, crianças menores de seis meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.
"Em muitos países do mundo, ainda circula o vírus da paralisia infantil. Por isso, é muito importante manter as nossas crianças protegidas do vírus. O (fato de o) Brasil atingir mais uma vez essa meta reforçará o nosso papel de liderar, no mundo inteiro, a campanha para erradicação da poliomielite", destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. (Fonte G1).
Esquema de Vacinação contra Poliomielite:

Idade
Vacina
Dois meses
Pólio Inativada (injetável)
Quatro meses
Pólio Inativada (injetável)
Seis meses
Pólio Oral
Quinze meses
Pólio Oral
Quatro a seis anos
Pólio Oral


Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Campanha de Vacinação contra Poliomielite "