Marcadores:

Intervalo Mínimo de vacinas

Por Cida → quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Vamos conhecer hoje as vacinas que tem intervalo minimo e quais ou qual tem intervalo máximo;

No nosso calendário de Vacinação  todas as vacinas tem intervalo mínimo e a vacina contra Rotavírus Humano tem intervalo mínimo e intervalo máximo, vejamos:
As vacinas contra poliomielite, difteria, coqueluche e tétano (DTP e DTP + hib), dT, Hepatite B, tem intervalo mínimo de 30 dias entre as doses (1ª, 2ª e 3ª), variando de acordo com a idade, mas não tem intervalo máximo. Podendo ser atualizadas quando vierem até a Unidade de Saúde.
Ex.:
Criança com seis meses vem tomar 2ª dose de pólio e tetra, podemos agendar a 3ª dose com intervalo mínimo que é de 30 dias. Assim essa criança completará as doses básicas dessas vacinas antes de completar 1 ano.
Supondo que uma criança com 3 anos venha receber a 3ª dose da vacina DTP e Pólio (no calendário atual é dada aos 6 meses), podemos e devemos agendar o 1º reforço 6 meses após essa data.
Para gravar- Intervalo entre doses é de 30 dias e intervalo de doses para reforço é de 180 dias (6 meses).
A vacina Rotavírus tem intervalo mínimo para ser administrada a 1ª dose (1 mês e 15 dias) e intervalo maximo para 1ª dose (3 meses e 7 dias).
A vacina Dupla Adulto e hepatite B tem intervalo mínimo entre a primeira e segunda dose de 30 dias, mas não tem intervalo máximo.
Não podemos esquecer que só utilizaremos intervalo mínimo para uma criança menor de um ano se pra determinada dose ela tiver também a idade para recebê-la.
Se uma criança vier receber o 1° reforço de DTP  e Pólio aos 5 anos não necessitará de 2° reforço.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

5 comentários to ''Intervalo Mínimo de vacinas"

ADD COMMENT
  1. nossa muito obrigado tirei as minha dúvidas sobre os intervalos das mesmas.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo blog é muito informativo viu!

    ResponderExcluir
  3. tomei uma vacina da hepatite b dia 17 de maio de 2017.Tenho que tomar a triplice viral qual o intervalo,na verdade gostaria de saber se posso tomar no dia 23/05/2017?

    ResponderExcluir
  4. Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

    ResponderExcluir